
A Corrida e Caminhada Março Mulher registrou no domingo (29) o maior número de participantes de sua história em Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano.
O êxito se deu no engajamento entre as diversas Secretarias do município,com a batuta da prefeita, Renata Suely

O evento marcou o encerramento da programação alusiva ao Março Mulher no município e superou as expectativas da organização ainda antes do dia da largada.

A largada aconteceu às 6h em dois pontos distintos. As participantes da corrida saíram do Trevo de Conceição do Almeida; as da caminhada partiram do Brasa Forte no centro da cidade.
A praça doMercado Municipal foimon grande ponto de encontro de chegada de todos os aprticipantes da grande Corrida, numa manhã nublada, de so tímido, mas a alegria estava estamapada no rosto de todos: crinças, adolescentes, jovens e adultos. Até famílias inteiras acordaram cedo e foram participar.

Um poucom mais tarde, após a largada, a chuva veio meio tímida para contemplar a bela manhã em Conceição do Almeida. O percurso seguiu pelas ruas da cidade até o Mercado Municipal, ponto de chegada e sede do encerramento, onde tinha um lanche para todos e uma grande confreternização que se seguiu com mais atividades.


A partir das 9h, o Mercado Municipal recebeu as participantes para a programação de encerramento, que incluiu show ao vivo de Pedrinho e Higor Bass, aula de zumba, alongamento e premiação.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Conceição do Almeida, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria de Esporte e Lazer, dentro da campanha “Viver sem medo é um direito“, de combate à violência contra a mulher.

“Estamos muito felizes com o resultado deste ano. Ver tantas mulheres ocupando as ruas de Conceição do Almeida é a prova de que estamos no caminho certo. O Março Mulher é nosso e vamos continuar fortalecendo esse espaço”, afirmou a secretária Joanice Almeida.
Foto Igor Peterson
As inscrições superaram a meta estabelecida pela organização antes mesmo da realização do evento. Além de moradoras de Conceição do Almeida, participaram pessoas de cidades circuvizinhas, reforçando o alcance regional da iniciativa.

A edição deste ano consolidou a Corrida e Caminhada Março Mulher como um dos maiores eventos do calendário feminino no recôncavo, e praticamente já está no calendário do município para os próximos anos. E assim, reunindo esporte, bem-estar e ocupação dos espaços públicos pelas mulheres de Conceição do Almeida e região.

Matéria: Com trechos da Clikimagens e adaptação e parte da redação do Bahia 24 Horas
























































































Comente este post