O ex-técnico Vágner Benazzi morreu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos. Natural de Osasco-SP, ele será velado e sepultado em sua cidade. A causa da morte não foi divulgada.
Benazzi teve passagens por diversas equipes brasileiras como treinador, onde ficou conhecido como o “Rei do Acesso”, e também como atleta, atuando como lateral-direito. Como jogador, defendeu times como Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude, entre outros.
Já na carreira como técnico, teve passagens marcantes pelos quatro cantos do Brasil, comandando Bahia, Vitória, Paysandu e Portuguesa. Seu último trabalho foi no Comercial, de Ribeirão Preto, em 2016, onde disputou a Série D do Brasileiro e a Série A3 do Paulistão.
Em Santa Catarina, Vágner Benazzi começou sua trajetória em 2001, quando conseguiu o acesso à elite do Brasileiro com o Figueirense e retornou em 2003, quando conquistou o Catarinense. Depois, no ano seguinte, passou pelo Criciúma, e comandou o Tigre na Série A nacional. Na sequência, em 2005, esteve no Joinville. Em 2006, esteve à frente do Avaí na Série B. Em 2010, retornou ao Leão da Ilha e evitou o rebaixamento na Série A do Brasileiro.
Veja algumas notas de pesar dos times brasileiros pela morte Benazzi
Portuguesa
A Associação Portuguesa de Desportos comunica que Vagner Benazzi, ex-atleta e técnico de futebol do Clube faleceu hoje, aos 68 anos de idade.
Conhecido como “Rei do Acesso”, Benazzi defendeu a Lusa na década de 1970 nas categorias de base do clube. Como técnico da Rubro-Verde livrou a Lusa da queda na Série C em 2006 no feito conhecido como Batalha da Ilha do Retiro. Em 2007 conquistou o caneco do Paulista A2 e conseguiu o acesso da Lusa para o Brasileirão.
Seu velório ocorrerá no Cemitério Municipal Bela Vista, nesta segunda, das 10h às 16h, na Rua Diogo Benitez, 400, Vila Osasco, Osasco, São Paulo/SP.
Enlutada, a Associação Portuguesa de Desportos lamenta a partida de Benazzi e deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor.
Criciúma
O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Vagner Benazzi, aos 68 anos, na madrugada desta segunda-feira (22/05). Ele foi técnico do Tigre em 2004 na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
Benazzi teve passagens por vários clubes brasileiros e marcou carreira comandando equipes no futebol paulista, deixando seu legado no esporte.
Prestamos condolências aos amigos e familiares.
Comente este post