
Alguns moradores de Sapeaçu (BA) estão reclamando do aumentos no valor das contas de água. Pelo menos vários moradores nas redes sociais, têm se manifestado.
As reclamações, segundo informações, já foram feitas pessoalmente ao escritório da Embasa aqui em Sapeaçu..Indignados com essa situação, segundo informações,a procura por respostas está aumentando aqui na cidade.
“Nas contas de meses anteriores, o valor sempre foi baixo.” Segundo o morador, o consumo de água na casa dele não é alto, e também não houve nenhuma mudança na rotina da casa nos últimos meses.
Em contato com a nossa reportagem,pessoas dos mais diferentes pontos da cidade tem relatado esta semana aumentos injustificáveis ( segundo elas) no valor das contas de água entregues pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento ( Embasa). Quase todos as reclamações dão conta de uma majoração da ordem de praticamente cem por cento, ou mais referentes ao mês de outubro, em comparação com o mês setembro e segundo os moradores, as contas de novembro, que já foram entregues, e valores estão mais altos ainda.
A clientela, que vive tempos de dificuldades com a economia instável, muitos sem condições de prover o sustento da casa, relatou a reportagem estar sem saber como fazer para pagar valores muito acima do que estava
Para alguns aqui em Sapeaçu,, que também relataram a dificuldade para poder pagar as contas, segundo eles,a situação de aumentos dos valores das contas de consumo de água, teria ligação com hidrômetros novos recém instalados. Moradores comentaram que notaram o aumento súbito no valor justamente após a entrada em ação do novo equipamento, o qual acreditam ser o causador do problema.
Ao sermos abordados, chegamos a perguntar para alguns moradores, sobre a possibiidade da existência de algum vazamento ou coisas parecidas, os reclamantes relatam não ter vazamentos ou gasto excepcional de água ao longo do período.
Nas nossas redes sociais, como o Instagram Bahia24horas, há uma demanda muito grande de comentários de consumidores de Sapeaçu.
José, morador daEstação e Lapa tricolor falaram com a nossa reportagem
Comente este post