Há cerca de 05 anos, a comarca de Sapeaçu, não realizava júri popular. O último júri foi realizado quando tinha na cidade de Sapeaçu, a Dra Edna de Andrade Nery, como juíza.
Além dos bons resultados já atingidos, a Vara de Sapeaçu continua buscando melhorar seu trabalho em todos os âmbitos e, no início deste mês de dezembro,como hoje, dia 01,a Comarca de Sapeaçu, através do juiz, Dr Igor Spock, e do promotor, Dr Rafael. retomou a realização de Tribunais do Júri (para o julgamento de crimes de homicídio e feminicídio, tentados ou consumados). A primeira sessão plenária, do juiz titular da Comarca der Sapeaçu, neste dia 1º de dezembro, foi realizada, com advogados de defesa e acusação e várias pessoas presentes na platéia, além do corpo de jurados, composto por 07 pessoas,tendo o senhor, Arivaldo Peixoto Costa, morador de Sapeaçu, como réu, em um crime de tentativa de homicídio, crime este cometido em 2009.
O Júri teve início por volta das 08:00 hs da manhã e finalizou por volta das 15:10 hs – Na decisão, o crime de tentativa de homicídio, foi desqualificado para lesão corporal leve e pelo tempo já tinha prescrito, sendo assim, foi extinta a punibilidade do réu.
Comente este post