
Uma péssima notícia para os jogadores de São Paulo e Flamengo. No domingo (24) quando os dois times entrarem no gramado do Morumbi para disputar o segundo jogo da decisão, os termômetros devem atingir 38 graus na capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a cidade pode registrar o dia mais quente da sua história, quebrando o recorde de 37,8 graus, em 2014.
Nonjogo de ida, no Maracanã ( vitória do São Paulo por 1 a 0), o Rio de Janeiro registrou um calor de 32 graus e o árbitro gaúcho Anderson Daronco fez uma parada técnica no primeiro tempo para os atletas se hidratarem. A pausa não é obrigatória e fica a critério do árbitro, mas pode ser essencial para o corpo manter o metabolismo.
Outra preocupação para a decisão de domingo é a baixa umidade do ar. Os médicos explicam que o tempo seco dificulta o trabalho do organismo na regulagem da temperatura corporal. O forte calor também poderá ser sentido nas arquibancadas do Morumbi, e crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas são as que devem tomar mais cuidado e a hidratação é recomendada a cada 30 minutos.
Comente este post