Policiais civis e militares usaram camisas floridas, da seleção brasileira, de clubes de futebol, bermudas, chapéus, bonés, óculos escuros, e até glitter e purpurina para se disfarçar de foliões e prender ladrões de celulares e de cartões nos blocos de carnaval de rua em São Paulo

Vídeos e fotos obtidos pelo g1 mostram como alguns dos agentes da Polícia Civil e Polícia Militar se vestiram e usaram adereços para se infiltrar nos desfiles (veja vídeo acima). Um dos agentes foi trabalhar com uma camiseta regata que faz uma brincadeira com a mensagem de voz que o Waze dá para quem usa o aplicativo: “Você chegou ao seu destino”.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 1.035 celulares foram roubados ou furtados por criminosos na capital entre os dias 3 a 4 de fevereiro, quando ocorreu o pré-carnaval, e de 10 a 13 deste mês, durante o carnaval.

No mesmo período do ano passado, o número foi maior: 1.762 aparelhos foram furtados ou roubados, segundo a Secretaria.
No total, 54 pessoas foram presas suspeitas de roubar e furtar telefones e cartões de banco nos blocos. Entre os detidos há homens e mulheres. Eles pegavam os objetos das vítimas; elas guardavam.

Os policiais à paisana ou com uniformes recuperaram 183 celulares e 598 cartões levados.

Alguns dos telefones roubados ou furtados foram encontrados escondidos na cueca de um suspeito. Ele carregava seis aparelhos de outras pessoas. O homem foi detido na noite de segunda-feira (12) por policiais que estavam disfarçados entre os foliões na Vila Madalena, região boêmia que concentra blocos carnavalescos. Mas quando precisaram agir mostraram os distintivos e armas, e se identificaram como policiais.


























































/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/K/J/QyBy6HRJWOFrhQWEbaGw/whatsapp-image-2024-02-14-at-14.53.31-1-.jpeg)



Comente este post