
Ao menos 11 trabalhadores e pessoal da ONU e 30 estudantes de centros educacionais das Nações Unidas morreram na Faixa de Gaza desde o ataque lançado no sábado (7) por terroristas do grupo islamita palestino Hamas contra Israel, informou, nesta quarta-feira (11), um porta-voz da organização.
O número de palestinos mortos desde o início da guerra entre Hamas e Israel subiu para 1.100, informou nesta quarta-feira (11) o Ministério de Saúde do Hamas, que governa a Faixa de Gaza.
Com isso, o balanço total de mortos no conflito, dos dois lados, 2.300.
As forças armadas de Israel estão atacando Gaza com mísseis.
EUA dizem que 22 norte-americanos morreram na guerra Hamas x Israel
O Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira (11) que 22 cidadãos do país morreram após o ataque do Hamas contra Israel.
O último balanço dos EUA contabilizava 14 vítimas fatais do país.
Egito discute ajuda humanitária a Gaza, mas rejeita corredor para retirada de civis
O Egito está discutindo com os EUA e outros países o fornecimento de ajuda humanitária por meio da fronteira com a Faixa de Gaza. No entanto, as autoridades egípcias rejeitam a ideia de criar corredores seguros para passagem de refugiados, segundo informações apuradas pela Reuters.
O Brasil aguarda autorização do Egito para tentar repatriar 26 brasileiros que estão na Faixa de Gaza por meio do posto de Rafah, que fica na fronteira sul da região com o território egípcio. De acordo com o Itamaraty, toda a logística para o resgate já está pronta.
O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse na noite de terça-feira (10) que os EUA mantinham consultas com Israel e com o Egito sobre a ideia de uma passagem segura para civis de Gaza.
Comente este post