Professores da rede municipal de ensino da cidade de Castro Alves-BA, realizarão , amanhã 26 de outubro de 2022, ás 08:00 hs da manhã, um ato público , que cujo objetivo maior é a reivindicação ao cumprimento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro. A manifestação está sendo organizada pelo Sindicato dos Profissionais de Educação, APLB. A concentração será em frente a sede do Sindicato, de onde sairá, tomando as principais ruas do centro da cidade de Castro Alves.
A insatisfação dos professores veio após as sucessivas tentativas de diálogos e negociações com o executivo municipal.
Segue trecho da campanha dos professores sobre a mobilização ou apitaço, organizado pelo Sindicato da categoria, que acontece amanhã, 26 de outubro:
Atenção Categoria: Para marcar o primeiro dia de paralisação da educação municipal será realizado nesta quarta-feira, dia 26/10, a partir das 08h30, um APITAÇO com o objetivo de chamar a atenção da população castroalvense para a responsabilidade da Gestão Municipal pelo pagamento do piso do magistério 2022, um direito garantido pela Lei do Piso, nº 11.738/2008 e pela Portaria nº 67, de 04 de Fevereiro de 2022, do Ministério da Educação, que homologou o percentual de 33,24%, diante de dois anos sem reajustes
Contamos com a participação de todos e todas! A concentração será na Sede do Sindicato, às 08h. A participação de cada Profissional da Educação Básica é essencial nessa luta! Unidos vamos vencer!
Nosso Site Sapeaçu Notícias. está a disposição do executivo municipal da cidade de Castro Alves, se quiser se pronunciar sobre o fato.
Comente este post