
Foto: Raul Santana/Fiocruz/Divulgação
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou duas novas mortes por dengue na Bahia nesta segunda-feira (8). Com isso, o número total de óbitos pela doença no estado subiu para 30.

Os novos registros aconteceram nas cidades de Feira de Santana, a cerda de 100 km de Salvador, e Encruzilhada, no sudoeste da Bahia. A Sesab não divulgou informações sobre os pacientes.

De acordo com dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), foram registrados 114.809 casos prováveis de dengue na Bahia até o domingo (7). O total é 788% maior que o número registrado no mesmo período do ano passado, em que o estado somava 14.561 notificações.

Confira a lista de municípios onde as mortes foram registradas:
-
Vitória da Conquista (7);
-
Jacaraci (4);
-
Piripá (3);
-
Feira de Santana (3);
-
Juazeiro (3);

-
Santo Antônio de Jesus (2);
-
Barra do Choça (1);
-
Caetité (1);
-
Campo Formoso (1);
-
Carinhanha (1);
-
Ibiassucê (1);
-
Irecê (1);
-
Santo Estevão (1);
-
Encruzilhada (1).

Até segunda-feira (8), 265 municípios da Bahia estavam em estado de epidemia de dengue, enquanto outros 80 estavam em risco e 18 em alerta.

Além da dengue, o mosquito aedes aegypti também transmite outras duas arboviroses: zika e chikungunya.

Neste ano, foram registrados dois óbitos por chikungunya nos municípios de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Nenhum óbito por zika foi confirmado.
Tintas em Sapeaçu é na Thiniz





























































Comente este post