O tarifaço adotado pelo presidente Donald Trump e a crise no setor calçadista nos Estados Unidos, começa a fazer efeito na Bahia, por sua vez, na região do recôncavo baiano.

A indústria de calçados Arezzo, que também tem ligação com a marca Azaléia, situada na cidade de Conceição do Almeida, que fica a 161 KM de Salvador, está passando por um momento delicado, oriundo de dois fatores preponderantes: A crise no setor calçadista nos Estados Unidos e países vizinhos no segmento do setor calçadista e o tarifaço imposto pelo presidente americano. Com isso, as vendas caíram e por consequência, a confecção de novos calçados também é afetada.

A Arezzo, fábrica na cidade de Conceição do Almeida, que também produz pra famosa marca Azaléia, sempre foi nos últimos anos,um pólo gerador de empregos no município e já chegou a empregar mais de mil funcionários e gerar renda, desenvolvimento e aquecer o comércio do município.

A crise no setor calçadista e como se não bastasse,o tarifaço imposto de 50% pelo presidente Donald Trump, a produtos brasileiros, fez com que a direção da empresa em Conceição do Almeida, tomasse medidas difíceis, como demitir alguns funcionários, colocar outros em férias coletivas e continuar a linha de produção com uma equipe de funcionários com número razoável. Mas a produção não está estagnada ou parada.

Os calçados brasileiros são muito bem visto em outros países. E boa parte da produção é exportada pra diversos países do mundo. Por exemplo, a título de informação, a empresa Pegada, instalada no município de Sapeaçu, exporta seus produtos pra cerca de 60 países nos cinco continentes do globo. E marcas produzidas na indústria de Conceição do Almeida, são exportadas pra muitos países.

A prefeita do município, Renata Suely, bastante sensibilizada com a situação, destacou que é um momento complicado pra muitos pais de família, mas acredita que este momento vai passar e as coisas vão se normalizar o mais breve. E segundo ela, aguarda com grande expectativa, que lá na ponta, a nível de Governo Federal, as coisas vão se alinhar com o presidente americano e acredita na virada feliz dessa situação.

O presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho da Pernada, é outro, que também se sensibiliza com a situação de dificuldades com os desempregados e com a maior empresa que gera empregos na cidade. Chiquinho pontua que a situação é difícil, mas acredita que logo vai passar.































![VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?] VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?]](https://bahia24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/04/DR-MARCOS-CEMED1-225x180.jpeg)






















Comente este post