O sete de setembro em Sapeaçu foi diferente em 2026.Foi uma volta ao passado da tradição de se celebrar a Independência do Brasil. Assim como era nas décadas de 70 e 80
O município viveu nessa últimas semanas a grande expectativas para o este Sete de Setembro e que teve dois importantes capítulos.

Hasteamento da Bandeira
Logo na manhã, começou com o coração cheio de orgulho no hasteamento das bandeiras e os hinos de Sapeaçu e do Brasil abriram a programação do 7 de Setembro, na Praça da Bandeira e no pátio da Prefeitura Municipal com as presenças de autoridades liderada pelo Prefeito Ramon de Sena, com diversos vereadores e Secretários municipais e diversos chefes de gabinetes e demais pessoas.

Desfile de Sete de Setembro
Na parte da tarde, a partir das 13:30, a movimentação do desfile começava no cruzamento da BR 242 com a rua professora Lucila Girard. Dezenas de ônibus começaram a desembarcar alunos de todas escolas da Rede Municipal de Ensino e começavam a se acomodarem da rua Gustavo Menezes adentrando pro bairro do jaqueirão.
Ao passo que as escolas chegavam, uma grande concentração de alunos, professores, Coordenadores e Diretores se formava.

O desfile teve o apoio da equipe do trânsito de Sapeaçu, da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo Antônio de Jesus, SAMU, da Guarda Mirim Gileade e da Polícia Militar.
Por volta das 14:50 o desfile começou a ganhar as ruas da cidade e um bom público nas calçadas e nas esquinas apreciava a passagem das escolas, grupos culturais e as viaturas das forças de segurança. O trajeto que foi programado da Praça do jaqueirão para a Praça da Matriz, virou um mar de pessoas, entre crianças, jovens adultos e idosos, que desfilavam ao som da FANCET (Banda de fanfarra do Colégio Municipal Eraldo Tinoco)que fez a sua estréia e foi apresentada ao público da terra, da FACEMA de Conceição do Almeida e da Banda dos escoteiros, também de Conceição do Almeida.

O Prefeito Ramon de Sena, destacou a importância da revitalização do desfile Cívico do Sete de Setembro: “É um momento único de pensar, comemorar a Indepêndencia do Brasil! Nosso povo merece ter de volta esse marco importante que sempre fez parte das tradições e da história de Sapeaçu. Estou muito feliz de ver o engajamento e participação de todos!





































![VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?] VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?]](https://bahia24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/04/DR-MARCOS-CEMED1-225x180.jpeg)


























Comente este post