Home Destaques do Dia Unidade atenderá crianças e adolescentes com suspeita de coronavírus na Av. Bonocô

Unidade atenderá crianças e adolescentes com suspeita de coronavírus na Av. Bonocô

3 min read
0
0
173

A Unidade de Acolhimento Institucional de Permanência Breve, inaugurada nesta sexta-feira (27), vai atender, especificamente nesse período da pandemia, 20 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 17 anos com suspeita de coronavírus na cidade.

Administrada pela Fundação Cidade-Mãe (FCM), o atendimento será feito a jovens em situação de rua. Segundo o prefeito ACM Neto, a intenção da unidade é fazer com que a criança ou o jovem que esteja com suspeita de coronavírus não se misture com outros que estão inteiramente saudáveis.

“Aqui, será acompanhada a evolução do quadro, são feitos testes e, caso o resultado seja negativo, podem retornar para as famílias ou para a unidade permanente de abrigamento. Em caso positivo, será imediatamente iniciado o tratamento”, afirmou o prefeito.

A unidade de acolhimento especial possui estrutura composta por sala de estar, cozinha, quartos com beliches, sala de recreação, sala da administração e recepção, dentre outros ambientes. Além do acolhimento, também serão oferecidos acompanhamento médico e psicossocial, assim como alimentação e higiene.

A prefeitura anunciou ainda o apoio a 11 entidades que cuidam de crianças órfãs na capital baiana. A medida vai beneficiar 524 crianças, que terão suporte de acompanhamento médico e psicossocial. Além disso, as entidades vão receber cestas básicas para reforçar a alimentação dos pequenos abrigados. A Prefeitura vai manter, ainda, um canal permanente de diálogo e comunicação com as instituições, para acompanhamento das demandas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…