Home Notícias Um preso e material de iluminação recuperado após operação integrada

Um preso e material de iluminação recuperado após operação integrada

3 min read
0
0
157

Em uma nova operação integrada, na tarde dessa segunda-feira (13), envolvendo a Guarda Civil Municipal, Sedur, Semop, Diretoria de Iluminação Pública, Transalvador, Semps e Polícia Civil, foram realizadas vistorias em cinco ferros-velhos da cidade, localizados entre as regiões das Avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi, além da região da Estação da Lapa.

Na operação, dois estabelecimentos foram fechados pela Sedur, sendo um na região da Garibaldi e outro da estação da Lapa. “Em um dos estabelecimentos encontramos cerca de 10 kg de materiais que foram identificados pelos fiscais como pertencentes à Prefeitura de Salvador”, narrou o Gerente de Operações da GCM, Marcelo Silva, ao explicar os detalhes da operação.

Durante a operação, foram necessárias intervenções de equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), da Semps, junto a usuários de drogas que ficam nas regiões dos viadutos. “Com a intensificação das ações, já estamos há duas semanas sem ocorrência naquela região”, afirmou o Diretor de Iluminação, Júnior Magalhães.

Uma funcionária de um dos ferros-velhos foi encaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, juntamente com os cerca de 10 kg de materiais de iluminação pública apreendidos. “Com essas operações integradas quem ganha é a população, que não fica às escuras, e a administração municipal, que deixa de gastar o dinheiro público com vandalismo para aplicar em novos serviços para a cidade”, destacou o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.

As operações integradas, que devem continuar em toda cidade, ocorrerão simultaneamente em outros pontos, que já estão sendo monitorados pelas equipes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …