Home Bahia Trechos do litoral baiano têm mar grosso, ressaca e ventos fortes de até 61 km/h

Trechos do litoral baiano têm mar grosso, ressaca e ventos fortes de até 61 km/h

2 min read
0
0
189

A Marinha alerta para ressaca, ventos fortes e mar grosso em trechos do litoral baiano, da terça-feira (17) até esta quarta-feira (18).

Na área marítima compreendida entre Caravelas, no sul do estado, e Salvador, há aviso de vento forte de sudeste/leste, com velocidades entre 51 e 61 km/h e rajadas, válido até às 21h desta quarta-feira.

Já entre Caravelas e Ilhéus, há previsão de mar grosso, com ondas de sudeste, com altura de 3 a 3,5 metros, válido até às 9h desta quarta.

Na área litorânea entre Vitória (ES) e Salvador, a previsão é de ressaca, com ondas de até 2,5 metros, válida até às 21h desta quarta.

Por conta do vento forte, a Marinha recomenda atenção aos navegantes. O uso imprudente das embarcações é de responsabilidade do proprietário e do comandante, que poderá responder por eventuais acidentes.

Em caso de necessidade, a Marinha pode ser chamada, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo listados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) Leste.

Contatos da Marinha

  • Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
  • Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
  • Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
  • Salvamar Leste: 185

Previsão do tempo

A previsão é de chuva em Salvador desta quarta-feira até sexta-feira (20), com temperaturas mínima de 23ºC e máxima de 30ºC. Nesta quarta e na quinta-feira (19), tem 80% de possibilidade de chover. Já na sexta, a chance de chover é de 70%.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …