Home Destaques do Dia Trânsito será alterado no Comércio para requalificação a partir deste sábado(15)

Trânsito será alterado no Comércio para requalificação a partir deste sábado(15)

3 min read
0
0
151

Devido ao início das obras de requalificação das principais vias do bairro do Comércio, o trânsito será modificado a partir deste sábado, dia 15. A Rua Miguel Calmon, parte da Avenida Jequitaia e conclusão da Praça da Inglaterra fazem parte do pacote de intervenções no centro da cidade.

As mudanças serão divididas em dois trechos. Nesse sábado, começa a intervenção da Praça Riachuelo ao posto BR, no início da Jequitaia. O segundo trecho, ainda sem data prevista para obras, vai do Mercado Modelo à Praça Riachuelo.

Os usuários do transporte público precisam ficar atentos aos pontos de pontos de ônibus e alterações na frota de veículos. A princípio dois pontos de ônibus serão desativados: na Avenida da França, próximo ao Instituto do Cacau, e na Avenida Estados Unidos, na região do Bradesco. A alternativa será usar um ponto provisório em frente ao Moinho Canuelas.

No trecho da Praça Riachuelo ao Cais Dourado só irão circular ônibus. O tráfego de veículos será invertido na Rua da Polônia e o estacionamento será proibido entre a Miguel Calmon e a Estados Unidos.

Diversas linhas de ônibus com destino à Lapa passarão a fazer retorno na Rua da Espanha. Já as linhas de ônibus que já utilizam hoje essa rua não terão seus itinerários alterados.

A requalificação da Rua Miguel Calmon faz parte do projeto Ruas Completas, organizado no Brasil pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a entidade World Resources Institute (WRI), em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …