O trabalho infantil continua a ser um dos maiores desafios no carnaval para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). A titular da pasta, Ana Paula Matos, em entrevista no camarote do Varela Notícias, explicou que na festa desse ano a equipe de fiscalização aumentou e os trabalhos de conscientização também foram intensificados.
“O maior desafio é dar atenção a todas as crianças que estão na rua, com trabalhao infantil e algumas situações de violação de direito. Temos conseguido atuar porque estamos com uma equipe muito integrada e maior em relação aos anos anteriores. A gente trabalhava com 35 equipes e esse agora são 41, para que a gente possa atender também os carnavais de bairro”, destacou a secertária.
Ela ainda acrescentou que um dos casos de trabalho infantil denunciado foi resolvido: “Vocês noticiaram uma situação, a gente foi atrás e resolveu”. Qualquer situação parecida pode ser avisada à Sempre através do 156 ou disk 100.
Ainda em realção a pasta, uma das novidades foi o espaço dedica aos reciclados, onde os trabalhadores encontraram mais conforto e segurança para exercer sua atividades durante os dias de festa.
“Eles tem acesso a alimentação, lanche, água e espaço para ir no banheiro adequadamente. A gente se preparou para atender 400 pessoas por dia, mas o sucesso foi tão grande que só no último domingo atendemos 754 pessoas”.