Home Destaques do Dia Trabalho infantil ainda é o maior desafio durante carnaval, afirma secretária da Sempre

Trabalho infantil ainda é o maior desafio durante carnaval, afirma secretária da Sempre

2 min read
0
0
50

O trabalho infantil continua a ser um dos maiores desafios no carnaval para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). A titular da pasta, Ana Paula Matos, em entrevista no camarote do Varela Notícias, explicou que na festa desse ano a equipe de fiscalização aumentou e os trabalhos de conscientização também foram intensificados.

“O maior desafio é dar atenção a todas as crianças que estão na rua, com trabalhao infantil e algumas situações de violação de direito. Temos conseguido atuar porque estamos com uma equipe muito integrada e maior em relação aos anos anteriores. A gente trabalhava com 35 equipes e esse agora são 41, para que a gente possa atender também os carnavais de bairro”, destacou a secertária.

Ela ainda acrescentou que um dos casos de trabalho infantil denunciado foi resolvido: “Vocês noticiaram uma situação, a gente foi atrás e resolveu”. Qualquer situação parecida pode ser avisada à Sempre através do 156 ou disk 100.

Ainda em realção a pasta, uma das novidades foi o espaço dedica aos reciclados, onde os trabalhadores encontraram mais conforto e segurança para exercer sua atividades durante os dias de festa.

“Eles tem acesso a alimentação, lanche, água e espaço para ir no banheiro adequadamente. A gente se preparou para atender 400 pessoas por dia, mas o sucesso foi tão grande que só no último domingo atendemos 754 pessoas”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Mercado do Peixe tem queda de 60% nas vendas por conta da pandemia !

A pandemia do novo coronavírus chegou para mudar a relações da população mundial por causa…