Home Bahia Tio e sobrinha são presos suspeitos de aplicar golpes em idosos

Tio e sobrinha são presos suspeitos de aplicar golpes em idosos

2 min read
0
0
190

Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (26), suspeitos de aplicar golpes em idosos, no município de Barra do Choça, sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Civil, o tio e a sobrinha administravam uma instituição financeira, onde atraíam os idosos para pedir empréstimos, mas as vítimas nunca recebiam.

Os suspeitos foram identificados como Renê Soares Santos da Silva e Jamile Santos Marques. Segundo a delegada Gabriela Garrido, oito idosos estiveram na unidade policial para registrar o crime. “Acreditamos que mais aposentados e pensionistas foram lesados pela dupla. Estamos analisando os extratos bancários, documentos e computadores dos criminosos para saber quantas pessoas foram enganadas”, explica a delegada.

A instituição financeira, localizada no centro de Barra do Choça, também servia como escritório de advocacia, onde Renê se passava por advogado, mas sem possuir registro da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB).

A operação contou com apoio do Departamento de Repressão a Crimes Organizado (Draco) e da Subseção da OAB de Vitória da Conquista, através do Grupo Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão. A dupla já está no sistema prisional.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…