Home Esportes Terceira edição do Circuito Baiano de Baleado incentiva doação de sangue e medula óssea

Terceira edição do Circuito Baiano de Baleado incentiva doação de sangue e medula óssea

2 min read
0
0
217

A terceira edição do Circuito Baiano de Baleado traz como novidade a parceria com o Hemoba, com o intuito de incentivar a doação de sangue e medula óssea.  O evento acontecerá no próximo dia 20, no ginásio poliesportivo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Piatã. A ação é promovido pela Federação de Baleado da Bahia com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

No dia do evento, os capitães de cada equipe vão apresentar os comprovantes das doações. O grupo que tiver o maior número de doadores receberá um prêmio especial. Os doadores não precisam ser integrantes da equipe – pode ser qualquer pessoa que doar em nome do conjunto.

O evento contará com a participação de 26 equipes que disputarão as premiações de 1º, 2º e 3º lugar em dinheiro, troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino. De acordo com a organização do circuito, atualmente, 93 equipes praticam baleado em todo estado regularmente, aliando o exercício físico à terapia.

Quem quiser acompanhar o evento de perto, basta comparecer ao local com 2kg de alimentos não perecíveis. O montante será destinado a instituições como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-Ba) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…