Home Notícias Técnicos da Embasa encontram fraudes abastecendo 22 imóveis em São Caetano

Técnicos da Embasa encontram fraudes abastecendo 22 imóveis em São Caetano

2 min read
0
0
170

Durante operação de combate a fraude no consumo de água, técnicos da Embasa encontraram uma ligação clandestina na Rua Resende de Jesus, no bairro de São Caetano, nesta quarta-feira (3). A fraude abastecia cinco bares, além de barbearia, padaria e escola de futebol.

Já na rua Capelinha de São Caetano, outra irregularidade identificada abastecia dois prédios com 11 imóveis residenciais e três pequenos comércios. Ao todo, foram localizados no mesmo dia, 11 imóveis residenciais e 11 estabelecimentos comerciais beneficiados com fraudes no bairro.

Os responsáveis pelos imóveis serão intimados a depor na 4º Delegacia Territorial de Polícia, em São Caetano. A Polícia Técnica coletou provas que serão apresentadas no inquérito policial. “Retiramos todas as fraudes. A Embasa irá calcular o prejuízo causado e o valor da multa que será cobrada dos responsáveis”, afirmou o gerente comercial da Embasa, Daniel Pindobeira.

O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Além de chuva no feriado, Salvador tem previsão de ventos fortes nos próximos dias

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. Adicionalmen…