Home Internacional Sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e discursa contra racismo

Sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e discursa contra racismo

3 min read
0
0
130

A candidata sul-africana, Zozibini Tunzi, 26, natural da cidade de Tsolo foi eleita a Miss Universo 2019 neste último domingo (8) na cidade de Atlanta nos Estados Unidos. A jovem quebrou jejum de mais de oito anos sem que uma mulher negra levasse o título para o país de origem. Ao ser coroada, ela discursou sobre racismo e machismo.

Zozibini conseguiu superar mais de 89 concorrentes que foram selecionadas para o concurso. Ao ganhar a seleção, ela falou sobre a importância da representatividade negra. “Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu”, declara Zozibini.

Durante a competição, as candidatas precisam responder a uma série de perguntas. Quando questionada sobre qual a coisa mais importante que as mulheres podem aprender nos dias de hoje, Zozibini surpreendeu a todos. “Liderança. É algo que falta às mulheres e mulheres jovens há muito tempo. Não porque elas não a desejavam, mas por causa de como a sociedade rotulou como elas deveriam ser”, afirma.

Nas redes sociais, a nova Miss Universo fez uma declaração encorajando todas as mulheres a acreditarem em si.

“Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que eles possam ver seus rostos refletidos no meu. Eu orgulhosamente declaro meu nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!”

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Drogas por Sedex. Esquema de tráfico é desmontado no sudoeste do Estado

Um esquema de recebimento de drogas através do serviço de Sedex dos Correios foi desmontad…