Home Economia Shopping em Lauro de Freitas reabre nesta quinta-feira

Shopping em Lauro de Freitas reabre nesta quinta-feira

6 min read
0
0
11

O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, retomará as atividades a partir da próxima quinta-feira (30) após 4 meses da suspensão dos serviços por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada após publicação de decreto municipal autorizando a reabertura de shoppings, centro comerciais e templos religiosos na primeira fase de retomada do comércio.

De acordo com a empresa, será realizado a higienização completa em todas as áreas, e reforçarão pontos de uso de álcool em gel 70% por todo o mall. O empreendimento voltará às suas operações diárias adotando um rígido protocolo de segurança.

A retomada será de forma gradativa, com funcionamento de segunda a sábado, das 12h às 20h. Além disso, na primeira semana, a abertura das lojas será facultativa para que os lojistas se organizem internamente, podendo estruturar suas equipes de vendas e reorganizar estoques.

Protocolos

O empreendimento trabalhará com a capacidade máxima de ocupação de 1 pessoa a cada 9 m², enquanto que os lojistas deverão cumprir a ocupação de 1 pessoa a cada 5 m² da área das respectivas lojas. A praça de alimentação funcionará apenas com os serviços de retirada e delivery, sendo proibida o consumo de alimentos dentro do shopping.

Os estacionamentos funcionarão com 50% de sua capacidade total. O controle de acesso será realizado prioritariamente de forma automática e com tickets descartáveis. As equipes de limpeza seguirão uma rotina ainda mais intensa, com higienização frequente de superfície e locais de fluxo.

Comunicação visual

O cliente terá informações e orientações por todo o shopping a partir de peças de comunicação visual que vão apoiar os consumidores para uma jornada de compra segura. Haverá sinalização com direcionamento de fluxo para escadas fixas, evitando assim aglomeração, e escadas rolantes, com indicação de 1 pessoa a cada 3 degraus.

Além disso, os banheiros passarão a ter comunicação com foco na lavagem correta das mãos e orientação sobre o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

O que não funcionará

Os fraldários estarão temporariamente suspensos, bem como as atividades recreativas. O funcionamento do cinema, restaurantes, salões de beleza e academia, seguirão fechados conforme diretrizes do decreto municipal de Lauro de Freitas.

Enquanto isso, serviços essenciais, como farmácias e supermercados, continuam funcionando normalmente, assim como as operações de delivery e Drive Thru.

Acessos e cuidados

Será dada atenção especial ao acesso de clientes com controle de fluxo de pessoas. O uso de máscaras será obrigatório para todos os clientes, funcionários das lojas e prestadores de serviço.

Haverá medição de temperatura obrigatória para todos que acessarem o Shopping. Todos os colaboradores do shopping terão a temperatura aferida ao chegarem no local de trabalho. No primeiro dia de reabertura, respodererão a um questionário epidemiológico.

Os lojistas receberam uma cartilha com sugestões e recomendações para a operação no interior de suas lojas, distância mínima de caixas, cuidados com aglomerações e presença de dispenser de álcool em gel para uso dos clientes.

O protocolo de reabertura é baseado nas diretrizes do plano de abertura da Aliansce Sonae, maior operadora de Shopping Centers do país, e no protocolo de reabertura da Abrasce, ambos com a consultoria do Hospital Sírio-Libanês.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Anatel recebe 6,6% a mais em reclamação, se comparado ao segundo semestre de 2019

As reclamações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no primeiro semestre de 20…