Home Destaques do Dia Sem galeota, procissão marítima do Senhor Bom Jesus dos Navegantes sofre alterações

Sem galeota, procissão marítima do Senhor Bom Jesus dos Navegantes sofre alterações

3 min read
0
0
21

Em virtude de problemas estruturais, a Galeota Gratidão do Povo – embarcação que transporta a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes – não irá ao mar na festa deste ano. Desta forma, o percurso sofreu algumas alterações e ficou da seguinte maneira:

No dia 31 de dezembro, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em procissão terrestre, que terá início às 15h, saindo da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá. Ao chegar à Ponta do Humaitá, a imagem será embarcada, por volta das 16h, no Catamarã Senhor do Bonfim e seguirá e procissão marítima até o píer da Capitania dos Portos. De lá, será conduzida em procissão terrestre até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

No dia 1º de janeiro de 2019, Dom Murilo presidirá a Missa às 8h na Basílica da Conceição da Praia. Já os devotos que estiverem na Igreja da Boa Viagem participarão da Missa às 9h. Por volta das 10h terá início a procissão terrestre, que sairá da Conceição da Praia até o píer da Capitania dos Portos, onde a imagem será embarcada no mesmo catamarã e seguirá até o Porto da Barra, cais do Porto e Ponta do Humaitá. Após ser desembarcada na Ponta do Humaitá, a imagem seguirá em procissão terrestre de volta à Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A imagem do Bom Jesus deverá chegar à praia da Boa Viagem por volta das 12h30. Neste momento acontecerá o encontro entre as imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Boa Viagem, que serão levadas para a Igreja da Boa Viagem para veneração. Às 15h as imagens serão recolhidas e o templo será fechado.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Alguns moradores cortaram a carne da baleia morta em Coutos para consumo

A baleia jubarte que encalhou na praia no bairro de Coutos, em Salvador, na sexta-feira (3…