
Ao comprar no Comércio Local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.
Assim como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo.
As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade ao Comércio Local. Quando falamos em preço, é necessário também rever gastos com viagens e frete, além disso, o pós-venda é bem mais acessível quando compramos em nossa cidade.
Como consumidores, podemos ajudar também sendo exigentes. Ao pesquisar melhores preços, opções e ouvir sugestões, nós estimulamos a competitividade entre as empresas locais, que a partir disto irão buscar soluções para se destacar no mercado e priorizar a qualidade em seus produtos, serviços, preços e principalmente, atendimento.
O Consumidor consciente saberá analisar todas as vertentes que influenciam no preço final e julgar se o produto ofertado é condizente com a realidade econômica. Lembrando que, muitas vezes, o barato pode sair caro e em diversas situações estar mascarado com procedência duvidosa e não oferecer garantias, por isso, ao investigar mais sobre o produto você também pode ajudar a diminuir a indústria do crime. Sempre peça a Nota Fiscal.
O Empresário, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos Consumidores.
É como se fosse uma troca, entre Consumidores e Comércio. Os Consumidores devem mostrar suas expectativas, enquanto o Comércio, a partir delas, tem que oferecer as melhores opções de acordo com cada necessidade.
Porém, fica a certeza de que comprar no Comércio Local ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida.
Valorizar empreendedores e colaborar com os negócios locais ajuda tanto na sobrevivência das empresas, quanto no desenvolvimento socioeconômico do município, do estado e do país.
Ao comprar o pãozinho na padaria, cortar o cabelo no salão de beleza em sua cidade ou almoçar no restaurante local, o consumidor contribui com o setor que gera 52% dos empregos com carteira assinada no país, o que equivale a mais de 17 milhões de postos de trabalho.
Além de estimular o desenvolvimento da própria comunidade, o consumo local, principalmente nas micro e pequenas empresas fortalece a economia.
Os 10 milhões de pequenos negócios representam mais de 95% do total de empresas brasileiras e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB).
Com a cidade mais próspera e um maior número de comerciantes na região, as empresas são estimuladas a inovar, investindo na diversidade de produtos e serviços e na melhoria do atendimento.
Ao comprar um item, você contribui para uma enorme rede que movimenta a economia do país.
Contribua comprando o que você precisa no comércio local e faça toda a cadeia girar.
Dessa forma você ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria da qualidade de vida de todos.
Município de Sapeaçu é a 4ª economia da região do recôncavo baiano! Atrás apenas de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Santo Amaro
O Empresário, por sua vez, precisa estar aberto e sensível às necessidades de seus clientes.
É uma TROCA: consumidores e todo o comércio buscando, juntos, o desenvolvimento econômico de nossa cidade e, por sua vez, a melhoria da Qualidade de Vida.
Compre no Comércio Local, valorize sua cidade!
UMA CAMPANHA DA TV SAPEAÇU, SITE BAHIA 24 Horas E INSTAGRAM SAPEAÇU_NOTÍCIAS,RÁDIO INDEPENDENTE WEB E LADY PRODUÇÕES E EVENTOS.
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPEAÇU SECRETÁRIO DE ADM: JURACI PINTO
Comente este post