A Prefeitura de Sapeaçu, através das Secretarias de Assistência Social e Agricultura realizou hoje,quinta-feira, 20 de abril de 2023, uma reunião sobre a entrega dos kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O PAA, criado em 2003, é um programa do Governo Federal que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando a produção. Os alimentos são adquiridos pelo governo diretamente dos agricultores e distribuídos à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Nos municípios, a Secretaria de Agricultura fica responsável pelo processo de compra e a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, se responsabiliza por identificar as famílias e distribuir os produtos.
O Vice-Prefeito, Ramon de Sena e o Secretário de Agricultura, Eládio Bahia, participaram da reunião,e ambos falaram sobre a importância do programa. De acordo com eles, além de fortalecer a agricultura familiar, uma das principais atividades econômicas do município, o PAA vai permitir a intensificação do trabalho social e combate à fome, distribuindo os alimentos para quem precisa.
O PAA busca beneficiar centenas de famílias sapeaçuenses em situação de vulnerabilidade social, a partir do próximo mês de maio.
As Secretarias de Agricultura e Ação Social, mencionaram que em breve,divulgarão mais informações a respeito dos cadastros e das entregas.
Fique atento!
Criação: Redação Site Bahia 24 Horas
Comente este post