
Tomamos conhecimento de que novos projetos foram aprovados no PAA, (Programa de Aquisição de Alimentos) para Sapeacu, através da Conab.
A Cooperativa das Mulheres Agricultoras Familiares de Sapeacu – COOPEMAFS,terá um aporte financeiro no valor de 360.000,00
Nesta Cooperativa, há 24 mulheres cooperadas, que são fornecedoras de produtos para o PAA, da Prefeitura de Sapeaçu, na administração do Prefeito George Góis e Ramon de Sena, como Vice-Prefeito.
Vale ressaltar, que a intermediação desses projetos na Prefeitura Municipal, passa pelo Secretaria de Agricultura, que tem na pasta, Eládio Bahia.
Ainda sobre a Cooperativa de Mulheres Agricultoras de Sapeaçu, elas fornecerão, 55 toneladas de alimentos ao município e cerca de 1.050 famílias serão beneficiadas, tanto da zona urbana como no entorno, por exemplo, comunidades do Janico, Jenipapo,Represa,Água Branca e Flamengo.
Além da Coopeativa de Mulheres agricultoras de Sapeaçu, outra cooperativa que fornecerá alimentos para o PAA, da Prefeitura de Sapeaçu, será a Associação de Mulheres de Canabrava.Integram a esta associação, 20 mulheres e fornecerão 43 toneladas de alimentos,através de um aporte financeiro de 270.000,00.
Quanto ao quantitativo de alimentos que produzirão, cerca de 700 famílias serão beneficiadas das comunidades de Baixa da Palmeira,Taperas,Tanque da Cruz e Quiambas.
As proponentes desses projetos são as duas coeativas, a COOPEMAFS e a Associação de Canabrava.Vale lembrar que a gestão, através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social, dão todo suporte, apoio e logistica nestes projetos.
juntas fornecerão os seguintes alimentos: Produtos:
Farinha de mandioca, aipim, batata, abóbora, bolos diversos, biscoitos de goma, beijus, hortaliças diversas, laranjas, feijão, milho, amendoim.
Outro ponto interessante, ressalta o Secretário, Eládio Bahia, “é que o maior aporte financeiro recebido até aqui foi 169.000,00 e que este ano de 2023, foi de 136.000,00 e agora, estamos todos felizes, por receber esse grande aporte financeiro em alimentos pro município de 630.000,00, mais de meio milhão de reais em alimentos,que vão beneficiar quase duas mil famílias carentes do município”
Comente este post