A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou nesta sexta-feira, 01 de novembro de 2025, que o fornecimento de água no município de Sapeaçu está ocorrendo de forma reduzida. A causa é uma irregularidade na energia elétrica fornecida pela Neoenergia Coelba para a casa de bombeamento da unidade de produção, problema que se manifesta desde a tarde de ontem, 31 de outubro.

A Embasa esclareceu que acionou a Coelba para a normalização imediata da energia, o que permitirá o restabelecimento do pleno funcionamento dos equipamentos. Contudo, a redução na oferta pode gerar oscilações ou interrupções no abastecimento, afetando de forma mais severa os imóveis localizados nas áreas mais distantes das estruturas do sistema.

Recomendação:
A principal orientação da Embasa é que os moradores de Sapeaçu utilizem a água armazenada nos reservatórios domiciliares de maneira econômica, priorizando apenas atividades essenciais e evitando qualquer desperdício até que a situação seja completamente normalizada.

Segue em imagem o comunicado da Embasa:

































![VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?] VÍDEO – Dr Marcos explica: MEU PARCEIRO TEM EJACULAÇÃO PRECOCE [O QUE FAZER?]](https://bahia24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/04/DR-MARCOS-CEMED1-225x180.jpeg)






















Comente este post