Home Notícias Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

2 min read
0
0
96

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta sexta-feira, 14, a Prefeitura vai realizar um mutirão de vacinação de 28h ininterruptas para aplicação da segunda dose do imunizante, a partir das 8h deste sábado, 15.

O anúncio foi realizado durante a manhã desta sexta-feira, 14, pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva virtual. De acordo com o chefe do Executivo municipal, todo o montante da CoronaVac que chegar nesta sexta vai ser utilizado exclusivamente para a aplicação da segunda dose.

Ainda segundo Reis, a imunização será feita de forma escalonada, para evitar aglomerações. Sendo assim, quem tiver com a data agendada no cartão de vacina até 2 de maio, poderão comparecer aos postos das 8h às 14h deste sábado. Já quem está com data marcada de 2 a 16 de maio para a segunda dose, deverá ir aos postos das 14h às 21h.

Quem preferir, também pode fazer o agendamento para 8 mil vagas, a serem abertas para se vacinar de madrugada. O agendamento será aberto a partir das 14h desta sexta, 14, no site.

O prefeito lembrou também do mutirão de cadastramento de pessoas com comorbidades, que ocorre hoje nos postos municipais. “O objetivo é divulgar para que mais pessoas tenham conhecimento do cadastro, que alguns casos já é feito de forma automática, e para facilitar o acesso das pessoas das comunidades que possuem comorbidades tenham acesso à vacina”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador terá horário de funcionamento de ônibus ampliado a partir desta quinta

Com o novo horário do toque de recolher em Salvador, que passou a se iniciar às 22h, o fun…