Home Destaques do Dia Salvador será a sede do 35º Congresso da Abrajet em Agosto

Salvador será a sede do 35º Congresso da Abrajet em Agosto

5 min read
0
0
142

A capital baiana será a sede do 35º Congresso da Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet) no período de 22 a 26 de agosto de 2018. O evento, que acontecerá no Wish Hotel da Bahia, congregará mais de uma centena de profissionais da comunicação de todo o País e dez jornalistas do Uruguai.

Na oportunidade, os associados discutirão o tema “A Comunicação do Turismo na Era Digital”, com ênfase na evolução e atuação dos profissionais do setor diante do desafio de adaptação e exploração das novas mídias, que são ferramentas indispensáveis na divulgação do seu trabalho de promover destinos e ações turísticas.

A importância desta comunicação para Salvador, a Bahia e o Brasil, estará na pauta das reuniões e palestras do encontro, cuja abertura oficial deverá ter a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, de autoridades estaduais, municipais e representantes de entidades que atuam no setor.

Potencial turístico
A presença dos jornalistas especializados em Salvador será mais uma oportunidade para a Bahia mostrar todo o seu potencial turístico, rico em sua diversidade geográfica que inclui atrações como trilhas na Chapada Diamantina, vários sítios de turismo ecológico, cultural, onde a história brota em cada esquina, e sua extensa costa, que apresenta aos visitantes belas praias, uma luminosidade única e muitas oportunidades de turismo náutico na Baia de Todos os Santos, a segunda maior do mundo.

A rica gastronomia com influência africana tem como destaques o tradicional acarajé, abará e a moqueca, além de frutas tropicais. Diversas manifestações da cultura local, seja no plano artístico, notadamente na sua música mundialmente consagrada, seja nas suas danças e diversidade de manifestações religiosas, como suas festas de largo dedicadas aos santos de devoção do povo também servem como atrativos turísticos. À importância de seus marcos e monumentos históricos acrescenta-se a lendária hospitalidade de sua gente.

Os participantes do congresso terão a oportunidade de fazer visitas técnicas aos principais pontos turísticos de Salvador,  com destaques para o Centro Histórico, Pelourinho, Santuário de Irmã Dulce, Colina Sagrada do Bonfim e o bairro da Ribeira na Península de Itapagipe, sem falar em Itapoã cantada em prosas e versos. A programação inclui ainda uma esticada ao município de Camaçari, situado no litoral ao norte da capital baiana, de paisagem exuberante e 42 km de litoral com atrativos diversos.

A realização do encontro pela seccional Bahia da Abrajet tem o apoio do trade turístico baiano, de entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Salvador Destination e das Secretarias de Turismo do Estado e dos municípios de Salvador e Camaçari.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …