Home Notícias Salvador – Caminhada Penitencial reunirá milhares de pessoas no próximo domingo (4)

Salvador – Caminhada Penitencial reunirá milhares de pessoas no próximo domingo (4)

4 min read
0
0
212

Todos os anos, no terceiro domingo da Quaresma, milhares de pessoas participam da Caminhada Penitencial. O evento, que este ano acontecerá no dia 4 de março, terá início em três locais diferentes: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares).

Às 6h30 o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. Já na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Lobato, diferente dos anos anteriores, não acontecerá a Missa, em virtude das obras de reforma da Matriz. Porém, às 6h os fiéis que estiverem no Lobato sairão em procissão até o Largo dos Mares, onde, às 7h30, será presidida a Missa pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva.

Ao final da Missa na Conceição da Praia terá início a procissão até o Largo dos Mares, onde os fiéis se encontrarão e juntos seguirão até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Durante todo o percurso, serão carregadas duas cruzes, cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura. Quem desejar poderá receber o sacramento da Confissão.

A Pastoral Universitária (PU) também marcará presença durante o evento. Ao longo dos 8km de caminhada, estudantes, professores e funcionários de universidades recolherão garrafas pet descartadas pelos participantes, que serão entregues ao Projeto Levanta-te e Anda e à Igreja da Trindade.

Para os fiéis que irão participar da Caminhada Penitencial, a Arquidiocese faz um pedido: a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para instituições na capital baiana, como as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Hospital Martagão Gesteira.

Na ilha

As paróquias que fazem parte da Forania 10 (Santíssimo Sacramento, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Carmo e Santo Amaro) também realizam a Caminhada Penitencial neste mesmo dia (4). A Missa terá início às 8h, em frente à matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Salinas da Margarida.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Jovem é morto a tiros no bairro do Engenho Velho de Brotas

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 20, na rua Almirante Alv…