Home Notícias Rui Costa e o seu PT faliram a Bahia e querem jogar a culpa nos outros, rebate Aleluia

Rui Costa e o seu PT faliram a Bahia e querem jogar a culpa nos outros, rebate Aleluia

3 min read
0
0
199

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) criticou a recente desculpa do governador Rui Costa de que não está realizando obras nas estradas da Bahia porque enfrenta “boicote” do governo federal.
“Rui tem a cara de pau de se apropriar de obras do governo federal no interior, assim como fez com o metrô de Salvador, sem o menor constrangimento. Agora quer se livrar da culpa por ter endividado o estado e não ter dinheiro para investir. Um governador de respeito precisa assumir a responsabilidade sobre seus atos, inclusive quando eles fracassam”, rebateu Aleluia.
O governador do PT afirmou nesta terça-feira (22/05) que não tem condições de reparar as estradas do interior sem contratar um novo empréstimo de R$ 800 milhões junto a um banco europeu. A operação depende de estudo técnico e a autorização expressa do Ministério da Fazenda, que avalia a saúde fiscal dos estados antes de liberar o endividamento.
“O que Rui não assume é que sob sua gestão a Bahia entrou na lista de estados que são considerados pela Secretaria do Tesouro Nacional como incapazes de honrar dívidas contratadas. Sua capacidade de pagamento foi rebaixada de B- para C. Rui precisa reclamar menos e assumir sua responsabilidade no endividamento do Estado”, comparou o democrata.
APROPRIAÇÃO INDEVIDA
O deputado Aleluia fez questão de ressaltar que as declarações do governador Rui Costa não condizem com o uso que o Governo do PT baiano tem feito de recursos e obras do governo federal.
“Não é só no metrô em Salvador que o governador escondeu o papel do governo federal. Rui se apropria de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no interior do estado sem o menor constrangimento. O trecho de duplicação da BR-116 entre Serrinha e Santa Bárbara chega ao cúmulo de ter uma placa do governo estadual sem que ele tenha colocado um centavo no projeto”, acusou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Sem procissão marítima, imagem do Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada

Adiada em função da pandemia do novo corona vírus, a tradicional procissão marítima em hom…