Home Notícias Requalificação da Ponta de Humaitá começa neste mês

Requalificação da Ponta de Humaitá começa neste mês

2 min read
0
0
251

Não há quem discorde que a Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa, é um dos pontos turísticos mais bonitos de Salvador. Inclusive, o local começa já neste mês a passar por uma requalificação. A prefeitura de Salvador divulgou nesta quinta-feira (1°) o resultado da licitação de contrato da empresa que ficará responsável por dar uma repaginada no lugar.

A empresa que executará as obras é Metro Engenharia e Consultoria Ltda, que vai trabalhar sob a responsabilidade da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). O objetivo da requalificação, de acordo com a gestão municipal, é valorizar o local, conhecido por preservar uma das mais belas vistas da capital baiana.

No total será investido cerca de R$600 mil para a recuperação e pavimentação de toda a região, melhoria do estacionamento, construção de nova quadra esportiva em substituição da atual, urbanização da grama e recomposição dos caminhos.

Também está previsto a remoção de uma edificação construída para dar apoio ao cais, por, segundo a prefeitura, estar em desacordo com o paisagismo local, e melhorias da área de contemplação do pôr do sol.

De acordo com Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o local não pode passar por grandes intervenções por ser tombado pelo   Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …