Home Brasil Programação gratuita marca Dia Mundial do Idoso em Salvador

Programação gratuita marca Dia Mundial do Idoso em Salvador

4 min read
0
0
233

Para marcar o Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, uma programação gratuita com atividades de lazer, cultura e saúde será realizada no Shopping Center Lapa, de 30 de setembro à 5 de outubro (veja programação abaixo).

A Semana do Idoso Empoderado é realizada em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no Espaço Aconchego, no piso L1, a partir das 10h.

Além das atividades culturais da Semana do Idoso, o Center Lapa recebe até o dia 5 de outubro a exposição “Espelho, espelho meu”, mostra fotográfica com acesso gratuito, que traz fotografias de idosas do Abrigo Mariana Magalhães (AMMA).

A exposição tem o objetivo de contar as suas respectivas histórias, elevar a autoestima e eternizar a essência de cada uma das idosas através do recurso da fotografia. No total, o Abrigo Mariana Magalhães atende 56 idosas, sendo escolhidas 20 para o ensaio fotográfico de autoria de Esdras Morais com direção de Carlos Eduardo Costa, idealizador da exposição. A mostra está disponível para visitação no horário de funcionamento do Center Lapa, no corredor da Riachuelo, no piso L3.

O Dia do Idoso tem como objetivo divulgar as políticas públicas de proteção às pessoas com mais de 60 anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, a população de idosos é crescente e deve superar o número de crianças e adolescentes (de 0-14 anos) pela primeira vez em 2031.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…