Home Notícias Processo contra Lúcio será votado nesta terça-feira no Conselho de Ética da Câmara

Processo contra Lúcio será votado nesta terça-feira no Conselho de Ética da Câmara

3 min read
0
0
193

A votação do parecer prévio contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) por quebra de decoro parlamentar será votado nesta terça-feira (10) no Conselho de Ética da Câmara Federal. O parecer é pela perda do mandato de Lúcio, que está sob investigação da Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa.

O relator, deputado Hiran Goncalves (PP), recomendou aprovação do texto. O deputado  pediu a continuidade das investigações no Conselho de Ética da Câmara, mas tirou do caso as apurações sobre os R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal em um apartamento em Salvador, atribuído à família Vieira Lima.

No documento, o relator concluiu: “voto pelo recebimento da representação e consequente instauração do processo, com escopo limitado aos fatos que não coincidem com a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República ao STF”. Já o deputado acrescentou: “Os demais fatos deverão ser, se o caso for, objeto de novo procedimento, uma vez formada definitivamente a culpa do representado, após curso de ação penal no STF”.

O advogado Renato Ramos, que representa Lúcio Vieira Lima, afirmou que o cliente responde à investigação “por uma foto”, em referência às imagens do dinheiro apreendido no apartamento de Salvador.

Segundo ele, a representação é baseada na denúncia formulada pela Procuradoria-Geral da República. “Basicamente a representação repete a denúncia, não traz nenhum elemento novo”, argumentou, ao acrescentar que não há justa causa para o processo, já que há investigação no Supremo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Tiroteio deixa um morto em quiosque no bairro do Imbuí

Frequentadores dos quiosques no bairro do Imbuí, em Salvador, ficaram assustados com um ti…