Home Notícias Presidente da ALBA arquiva CPIs da Barra e Fonte Nova

Presidente da ALBA arquiva CPIs da Barra e Fonte Nova

2 min read
0
0
194

Na tarde desta terça-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD) anunciou que indeferiu os dois pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dado entrada na Casa. Durante uma coletiva de imprensa, o presidente explicou que não houve provas suficientes para de inquérito e a AL-BA não tem respaldo para investigar obras do município. “Baseia-se somente em matérias jornalísticas. Não tendo a alba competência para instaurar os pedido. Não tem nenhum fato determinado nem nenhuma comprovação”.

A oposição protocolou a abertura de CPI para investigar a Arena Fonte Nova, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Cartão Vermelho, que indica superfaturamento no contrato da Arena e recebimento de propina do ex-governador Jaques Wagner.

Na mesma época a bancada governista protocolou inquérito para investigar as obras da orla da Barra, feita pela prefeitura de Salvador. Delatores da Odebrecht investigados na Lava Jato, denunciaram que houve irregularidades e superfaturamento na obra.

Angelo Coronel ainda informou que não teve dificuldades para indeferir os pedidos. “Para mim foi confortável o parecer da Procuradoria e a minha decisão, pois acho que CPI em ano eleitoral serve para palanque político”, completou Coronel.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …