Home Notícias Prefeitura inaugura encosta em Sete de Abril

Prefeitura inaugura encosta em Sete de Abril

3 min read
0
0
176

A Prefeitura de Salvador inaugurou nessa quinta-feira (5), a contenção da encosta da Rua da França, em Sete de Abril. O  investimento é de R$1,2 milhão.

O prefeito salientou a importância da obra para a população e o esforço da administração municipal em realizar investimentos, mesmo em período de crise econômica no país.

“Essa rua não trazia paz para os moradores, inclusive uma parte da pista havia cedido por conta das chuvas. O investimento realizado aqui, e que vai trazer mais segurança e conforto para quem reside aqui, foi feito totalmente com recursos próprios. Inclusive, 76% dos recursos municipais foram aplicados nas áreas mais pobres da cidade. Isso mostra que, mesmo enfrentando quatro anos e meio de crise no país, a Prefeitura está buscando soluções para os problemas de Salvador”.

Com duração de aproximadamente um ano, a obra foi executada pela Seinfra, em uma área de aproximadamente 200m. A intervenção englobou recomposição de talude, aplicação da técnica de cortina atirantada e instalação de nova rede de drenagem. Além disso, a largura da via foi recuperada. A medida beneficia cerca de 30 famílias que vivem na localidade.

Além disso, foi autorizada a recuperação da pavimentação de mais um trecho da Rua da França. As intervenções serão feitas pela Seinfra e pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

Adotada pela Prefeitura desde 2016, a técnica de proteção de encosta é formada por um composto de PVC e geotêxtil, com cobertura de argamassa jateada. A estrutura impermeabiliza o talude e erosões superficiais, absorção de águas da chuva e possível risco de deslizamento do terreno. A duração do material é de 5 anos, em média – bem superior ao da lona comum, que é de três meses.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …