Home Destaques do Dia Preços do petróleo registram forte alta após ataques na Arábia Saudita

Preços do petróleo registram forte alta após ataques na Arábia Saudita

2 min read
0
0
153

Os preços internacionais do petróleo registraram forte alta, neste domingo (15), após duas grandes instalações da petroleira Aramco terem sido atacadas, supostamente com drones, no sábado (14). As informações são da agência Reuters.

Ainda de acordo com a agência, o aumento no preço do petróleo do tipo Brent chegou a 19%, atingindo de US$ 71,95 por barril. Já o do tipo crude apresentou uma alta de 15%, passando a custar US$ 63,34 por barril.

A Bloomerg detalhou que a Arábia Saudita cortou pela metade a produção de petróleo no sábado (14) e perdeu cerca de 5,7 milhões de barris no dia do ataque. O número representa mais de 5% do suprimento global.

Segundo o G1, especialistas no assunto indicam que essa é a maior perturbação súbita de todos os tempos, superando a perda de suprimento de petróleo do Kuwait e do Iraque em 1990, quando Saddam Hussein invadiu o país vizinho.

A marca também supera o corte na produção em 1979, durante a Revolução Islâmica, segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Léo Prates não descarta recolocar Brotas em medidas específicas de restrição

O bairro de Brotas, continua liderando os números de casos da Covid-19 em Salvador, com is…