Home Notícias Pontos de ônibus começam a ser substituídos na Av. Bonocô

Pontos de ônibus começam a ser substituídos na Av. Bonocô

3 min read
0
0
177

Os abrigos de ônibus, localizados próximos as passarelas da Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) começaram a ser substituído nesta segunda-feira (30). Segundo a prefeitura, estas alterações darão mais conforto aos usuários e reduzirá os custos de manutenção. As obras são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

“Com essa troca, vamos dar maior conforto aos usuários e garantir que agilidade na manutenção do equipamento. Alguns ônibus e caminhões vinham colidindo e danificando as estruturas. Então, ao invés de recuperá-las, vamos substituir por estruturas mais leves e modernas que possuem fabricação da própria Desal, evitando problemas e tornando a manutenção mais econômica para o erário municipal”, explica o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Para a substituição dos equipamentos, a operação conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob), que segundo a prefeitura, está informando aos transeuntes sobre o deslocamento temporário dos pontos de paradas dos ônibus – em média relocados para 5 ou 10 metros da parada oficial. Substituição semelhante já foi realizada na passarela do Shopping Barra, e a proposta é que esse trabalho seja multiplicado em outros abrigos de ônibus situados nos ‘pés’ de passarelas de outros pontos da cidade.

Atualmente, Salvador tem 32 passarelas sob a responsabilidade da Desal – eram 40, mas oito já são administradas pela CCR, concessionária que administra o metrô. Outras ações de manutenção já foram realizadas na passarela da Avenida Centenário, com a substituição do equipamento. As ações preventivas e corretivas ocorrem periodicamente, através do georreferenciamento, o que dá celeridade às ações. Há ainda reforço da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que realiza varrição e lavagem.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…