Home Mundo animal Polícia Ambiental resgata jaguarandi numa residência no interior da Bahia

Polícia Ambiental resgata jaguarandi numa residência no interior da Bahia

2 min read
0
0
54

Um jaguarandi adulto foi resgatado por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na tarde da última segunda-feira (17). O animal foi encontrado dentro de uma residência, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, a 279 quilômetros de Salvador.

De acordo com o chefe da seção de planejamento operacional da unidade, capitão Bruno Pimentel Garrec, assim que os moradores encontraram o felino, prontamente acionaram a Cippa e informaram. “Deslocamos a viatura e resgatamos o animal. Ele estava bastante tranquilo, sem ferimentos e aparentava ser domesticado. Os moradores cuidaram muito bem dele até a nossa chegada”, disse.
Ainda segundo o oficial, os cidadãos informaram que dois dos bichos apareceram no local, porém, assustado, um deles fugiu para uma região de mata. O pequeno felino foi encaminhado para o Centro de Acolhimento de Animais Silvestres do Parque Estadual Sete Passagens, pertencente ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), no município de Miguel Calmon, e foi solto no seu habitat natural.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Mundo animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Dois bandidos foram presos após terem feito funcionários e clientes de uma loja de reféns em Cajazeiras 8

Uma tentativa de assalto causou pânico entre clientes e funcionários da unidade das Lojas …