Home Justiça PMs acusados de matar garota de 11 anos em Salvador passam por audiência nesta quinta (26)

PMs acusados de matar garota de 11 anos em Salvador passam por audiência nesta quinta (26)

3 min read
0
0
215

Na semana em que a morte da menina Ágatha Félix, de apenas 8 anos de idade, no Rio, ganhou os noticiários do Brasil e do mundo, um caso ocorrido no Jardim Santo Inácio, periferia de Salvador, em janeiro de 2018, também envolvendo policiais militares, terá um capítulo judicial nesta quinta-feira (26).

Denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) por homicídio qualificado, os PMs Nildson Jorge Sousa França e Emerson Camilo Sales Pereira participam no Fórum Criminal da Sussuarana (1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri), a partir das 8h30, de audiência de instrução e julgamento pela morte da garota Geovanna Nogueira da Paixão, de 11 anos.

A audiência que ocorreria em julho foi adiada a pedido da defesa dos PMs.  Os réus são representados pelo advogado Daniel Keller.

TIRO NA CABEÇA – No início da manhã de 24 de janeiro do ano passado, Geovanna estava com a avó dentro do barraco de madeira onde viviam, na Comunidade Paz e Vida, quando, ao sair para recepcionar o avô, a criança foi baleada na cabeça durante uma operação policial. A menina chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá, mas não resistiu ao ferimento.

Conforme a denúncia, os PMs chegaram ao local do crime em uma viatura descaracterizada [Ford KA, de placa policial PKF-3504], quando deflagraram os tiros.

Segundo a promotora de Justiça Armênia Cristina Santos, autora da denúncia, os policiais “ao atirar naquelas circunstâncias, assumiram o risco de atingir alguém, o que efetivamente aconteceu”. Ainda de acordo com a denúncia, testemunhas do fato negaram a versão dos policiais de que teria havido uma troca de tiros na localidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…