Home Destaques do Dia PF mira fraudes na Assembleia Legislativa do Acre

PF mira fraudes na Assembleia Legislativa do Acre

2 min read
0
0
173

Na manhã desta quinta-feira (13), em operação Batizada de Hefesto, a Polícia Federal cumpre mandados contra um grupo criminoso investigado por fraudar contratos públicos na Assembleia Legislativa do Acre. A ação está sendo realizada nas cidades de Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira.

Ao todo são cumpridos 7 mandados de prisão e 17 mandados de buscas e apreensão por mais de 80 policiais federais. Os investigadores apuram os crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude à licitação e falsidade ideológica.

Segundo o Estadão, também investiga a tentativa de suborno por parte do grupo criminoso a servidores da Justiça do Trabalho do estado. O objetivo da tentativa de cooptação dos funcionários da Justiça era encobrir o esquema criminoso para que não fosse descoberto pelos órgãos de fiscalização e persecução penal.

A operação é fruto de meses de investigação, que, Segundo a PF, a teve início quando membros do esquema criminoso, “que agia fraudando licitações de publicidade da casa legislativa no estado do Acre, buscaram aliciar servidores públicos para que impedissem a atuação dos orgãos fiscalizadores. Na mitologia grega, Hefesto é tido como Deus do trabalho,

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …