Home Notícias Pássaros silvestres que seriam vendidos em Salvador são apreendidos na BR-242

Pássaros silvestres que seriam vendidos em Salvador são apreendidos na BR-242

2 min read
0
0
213

A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, no final da tarde desta quinta-feira (25), 127 aves silvestres na BR-242, na altura da cidade de Ibotirama, a 660 quilômetros de Salvador.

Alguns animais também foram capturados em Muquém do São Francisco, a 700 km da capital e seriam comercializados na Feira do Rolo, no subúrbio ferroviário, em Salvador. De acordo com informações da PRF, o flagrante ocorreu após fiscalização de um veículo com placa da cidade de Feira de Santana, no KM 582 da rodovia, por volta das 17h.

Dentro do veículo, os policiais encontraram as aves, dentre elas 95 espécies do tipo azulão e 31 papagaios, além de um pintassilgo. Os animais estavam em péssimas condições de trânsito, sem alimentação, água e muitos ferimentos.

O passageiro do veículo informou assumiu a propriedade das aves e disse que pagou ao motorista para levar os animais até a capital baiana, onde os venderia na Avenida Suburbana.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama. Eles responderão por crimes ambientais. As aves foram encaminhadas para o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Seabra.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Além de chuva no feriado, Salvador tem previsão de ventos fortes nos próximos dias

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. Adicionalmen…