Home Eventos Paróquias de Salvador têm programação especial de missas para o Natal

Paróquias de Salvador têm programação especial de missas para o Natal

10 min read
0
0
485

Para celebrar o nascimento do Menino Jesus, as paróquias de Salvador têm programação especial de missas, que começam a partir da noite de terça-feira (24) e seguem até quarta (25).

Na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, vai presidir a Missa do Galo no dia 24 de dezembro, às 18h. Já no dia 25, às 10h, o Arcebispo vai celebrar a Missa do Natal.

A Arquidiocese de Salvador informou que as paróquias que têm o Menino Jesus como titular também celebram a festa do Natal.

Confira abaixo a programação completa:

  • Paróquia Conversão de São Paulo (Fazenda Grande do Retiro): o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida presidirá missa às 9h do dia 25 de dezembro.
  • Paróquia Deus Menino (Engenho Velho de Brotas): missa será presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco, no dia 25, às 19h.
  • Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Mata Escura): na véspera do Natal (24), serão celebradas missas às 7h e 21h, na Matriz; às 19h30 nas comunidades Santa Edwiges (esta presidida por Dom Marco), Santo Inácio e São Francisco Xavier; e às 21h na Comunidade São Paulo (presidida por Dom Marco). No dia do Natal (25), a comunidade participará da missa às 9h, na Comunidade Cristo Rei.
  • Paróquia Ressurreição do Senhor (Ondina): as missas do dia 24 de dezembro serão celebradas na Comunidade São Lázaro e São Roque, às 8h; na Matriz, às 18h e 19h30; e nas comunidades Sagrado Coração de Jesus (Baixa da Alegria), Imaculado Coração de Maria (Alto de Ondina), Nossa Senhora dos Navegantes (Alto da Sereia) e Nossa Senhora Educadora (Colégio ISBA), às 19h. Já no dia 25, as Missas acontecerão às 8h, na Comunidade Nossa Senhora Educadora; às 9h30, na Comunidade São Lázaro e São Roque; e às 18h, na Matriz.
  • Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (Uruguai): também está com uma programação especial: no dia 24 de dezembro, às 20h, acontecerá a Vigília do Natal, na Matriz; e no dia 25 os fiéis participarão da Missa do Natal, às 9h, na Capela Nossa Senhora da Boa Esperança.
  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha): a Missa da Véspera do Natal (24) terá início às 19h; e a Missa do Natal (25) acontecerá às 18h30, ambas na Matriz.
  • Matriz da Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho): a Solene Celebração na Véspera do Natal (24) terá início às 18h. Já no dia do Natal (25) as Missas serão celebradas às 7h30 e às 17h, no Conjunto Santa Madalena; e às 18h na Matriz.
  • Paróquia São Marcos (Fazenda Grande 3): no dia 24 de dezembro a Missa do Galo terá início às 20h, na Matriz; e no dia 25, também na Matriz, os fiéis participarão da Missa às 9h.
  • Paróquia São João Evangelista (Mussurunga): a missa da véspera do Natal (24) será na Matriz, às 19h. Já no dia 25 de dezembro os fiéis participarão das Celebrações Eucarísticas às 19h, na Matriz e na Comunidade Maria de Nazaré.
  • Paróquia São Cristóvão (bairro São Cristóvão): no dia 24, às 20h30, haverá a Missa da Vigília de Natal; e no dia 25, às 18h30, os fiéis participarão da Missa do Natal. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã) serão celebradas Missas no dia 24 de dezembro, às 19h, na Matriz e na Comunidade São Pio. Já no dia 25, a Celebração Eucarística terá início às 11h, na Matriz.
  • Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí): no dia 24 as Celebrações Eucarísticas acontecerão às 18h e às 20h.
  • Paróquia Nossa Senhora do Resgate (Resgate): as Celebrações Eucarística no dia 24 de dezembro acontecerão às 6h30 e 17h; e no dia 25, às 17h, ambas na Matriz.
  • Paróquia São Tiago Maior (Boca da Mata): haverá Missa no dia 24 de dezembro, às 19h, na Matriz; e no dia 25, também às 19h, os fiéis celebrarão a Solenidade do Natal.
  • Paróquia São Daniel Comboni (Sussuarana): realizará a Vigília de Natal (24), na Matriz, a partir das 20h. No dia 25 de dezembro serão celebradas as Missas de Natal às 7h30 (Comunidade Santo Antônio) e às 18h30 (Comunidade Divina Luz).
  • Paróquia Santíssima Virgem Maria de Nazaré (Cajazeiras V): a Missa da Véspera do Natal (24) terá início às 19h, na Matriz; e no dia 25, também na Matriz, a Celebração Eucarística acontecerá às 19h30.
  • Paróquia São Paulo Missionário (Fazenda Grande II): a Missa da Noite do Natal (24) terá início às 21h, na Matriz. Os fiéis também participarão da Missa Solene do Natal do Senhor, no dia 25, às 18h.
  • Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja a Vigília do Natal do Senhor: em 24 de dezembro, será celebrada às 19h na Matriz e na Comunidade Imaculado Coração de Maria. Já no dia 25, a Missa pelo nascimento de Jesus terá início às 18h. Quem desejar, poderá realizar um gesto concreto, por meio da doação de artigos para enxovais de bebê.
  • Paróquia Santa Clara (Águas Claras): os fiéis participarão de Missas no dia 24, às 18h, na Comunidade Nossa Senhora das Graças; e às 20h na Matriz. Já no dia 25 de dezembro, a Missa terá início às 8h, na Matriz.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…