Home Eventos Para Festival Virada Salvador 2019, Guarda Municipal terá 550 agentes por dia atuando no evento

Para Festival Virada Salvador 2019, Guarda Municipal terá 550 agentes por dia atuando no evento

2 min read
0
0
202

No Festival Virada Salvador 2019, a Guarda Civil Municipal (GCM) irá atuar com 550 agentes por dia. Os guardas serão responsáveis pela proteção dos equipamentos públicos, ações de prevenção à violência, patrulhamento preventivo e apoio aos órgãos do município.

De acordo com informações da prefeitura, os agentes atuarão de maneira preventiva, com intuito de evitar atos que atentem contra os bens públicos, servidores e cidadãos que estarão curtindo o festival. Capacitados durante o ano, os agentes que estarão nas patrulhas irão trabalhar devidamente identificados com coletes reflexivos e em posse de equipamentos de baixa letalidade, a exemplo das pistolas de condutividade elétricas, tonfas, além de capacetes, seguindo, inclusive, os moldes do Carnaval.

No que se refere às ações de prevenção à violência, a Guarda atuará com a distribuição de material informativo com dicas de segurança antes do Réveillon, realizando a distribuição em diversos pontos da cidade: estações de metrô, ônibus, porto de Salvador, hotéis e pousadas, dentre outros. No evento, 60 guardas civis estarão incumbidos de realizar o trabalho de identificação de crianças e devolução de documentos e objetos encontrados na Arena.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Homem é encontrado morto dentro de quarto de hotel no bairro de Calçada

Um homem de 38 anos foi encontrado morto por funcionários em um dos quartos do hotel Novo …