Home Curiosidades Papa compara a pedofilia ao sacrifício de seres humanos em algumas culturas passadas

Papa compara a pedofilia ao sacrifício de seres humanos em algumas culturas passadas

2 min read
0
0
36

Em seu discurso de encerramento na reunião sobre a pedofilia celebrada no Vaticano, neste domingo (24), o Papa Francisco comparou os abusos sexuais de menores de idade com as práticas religiosas do passado em algumas culturas de oferecer seres humanos em sacrifício.

Segundo o France Presse, ele reiterou, ainda, que a Igreja se compromete a combater os abusos com “a máxima seriedade”. O papa citou as estatísticas mundiais e garantiu que a Igreja se compromete a aplicar as estratégias das organizações internacionais para erradicar a pedofilia.

O papa afirmou que é preciso levar em consideração o abuso de poder com os abusos sexuais contra menores, já que é usada uma posição de inferioridade do indefeso abusado.

“O abuso de poder está presente em outras formas de abuso dos quais são vítimas quase 85 milhões de crianças, esquecidas por todos: os meninos soldados, os menores prostituídos, as crianças desnutridas, as crianças sequestradas e frequentemente vítimas do monstruoso comércio de órgãos humanos, ou também transformados em escravos, as crianças vítimas da guerra, os menores refugiados, as crianças abortadas e assim sucessivamente”, disse o pontífice.

Francisco discursou para os líderes das 114 conferências episcopais de todo o mundo, secretários de congregações, bispos e cardeais reunidos na Sala Regia do Vaticano

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Ponta de Humaitá recebe encerramento de projeto musical neste sábado (23)

Após percorrer cinco praças e largos da Cidade Baixa, o projeto “Da terra o que é da terra…