Home Brasil No útero da mãe, bebê é baleado na cabeça no Rio de Janeiro

No útero da mãe, bebê é baleado na cabeça no Rio de Janeiro

3 min read
0
0
93

Um bebê foi baleado na cabeça dentro da barriga da mãe em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (6).

Segundo familiares das vítimas, a mãe estava acompanhada dos filhos em uma festa infantil numa comunidade conhecida como Terra Nostra. Por volta das 20h30, a mãe foi atingida por três disparos —um deles acertou a cabeça do bebê. Familiares dizem não saber a origem dos disparos.

Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, onde fez uma cesariana de emergência. Em nota, a RioSaúde, entidade da Prefeitura do Rio que administra a unidade, confirmou que tanto a mãe quanto o filho estão internados no hospital.

“A família, no entanto, não autorizou o hospital a passar nenhuma informação sobre o estado de saúde e qualquer detalhe sobre o prontuário médico”, disse a RioSaúde, em nota.

A irmã da mulher conversou brevemente com o UOL e informou que as duas vítimas estão se recuperando. “Graças a Deus estão melhorando”, disse.

O UOL procurou a Polícia Civil, que não informou se a 39ª DP, que atende a região, registrou boletim de ocorrência ou se está investigando de onde partiram os disparos.

Em nota, a PM declarou que não atendeu a ocorrência. Questionada pelo UOL se houve operação policial na região no momento em que a grávida foi atingida, a corporação não respondeu até a publicação da reportagem.

OUTROS CASOS
Em janeiro do ano passado, uma grávida foi baleada na cabeça após uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ela e o bebê foram submetidos a uma cesariana e sobreviveram.

Em dezembro de 2017, uma grávida de 19 anos foi baleada na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Ela e o bebê não resistiram aos ferimentos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Delegacia de Proteção à Pessoa funcionará 24h durante carnaval

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) irá funcionar 24h durante o Carnaval de Salvador. P…