Home Destaques do Dia Neto se reúne com secretário de Transporte para tentar reverter greve: “Não está fácil”

Neto se reúne com secretário de Transporte para tentar reverter greve: “Não está fácil”

2 min read
0
0
176

Com possibilidade de greve dos rodoviários, marcada para esta quarta-feira (23), em Salvador, o prefeito ACM Neto se reuniu, na manha desta terça-feira (22), com o secretário municipal de Urbanismo e Transporte do município, Fábio Mota, para tentar reverter o quadro.

“Desde ontem tenho feito diversas conversas com os empresários e trabalhadores, tentando sensibilizá-los para que não aconteça a greve. Não está fácil porque o primeiro pedido dos trabalhadores foi um reajuste de 6%. Os empresários inicialmente não queriam conceder nada, mas já estão admitindo a possibilidade de algum reajuste. Iniciaram a discussão com base na reposição de INPC, que seria 1,69% e talvez a gente tenha margem para conseguir algo a mais para que os trabalhadores tenham um ganho real nessa negociação”, disse o prefeito, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22), no Palácio Tomé de Sousa.

“Não posso trazer a vocês um prognóstico do que vai acontecer amanhã, mas é certo que nós já estamos tomando medidas paliativas. A prefeitura ingressou agora com uma medida na Justiça do Trabalho, para que ela possa deferir a garantia de pelo menos 30% da frota circule no dia de amanhã, como diz a lei. Assim como hoje, às 17 horas, nós vamos apresentar um plano de contingência, estamos mobilizando vans, micro-ônibus e veículos da região metropolitana que possam reforçar o transporte da cidade nesta quarta”, afirmou Neto.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …