Home Notícias Neto diz que construção de ponte não foi discutida com a Prefeitura: “Não vamos aceitar”

Neto diz que construção de ponte não foi discutida com a Prefeitura: “Não vamos aceitar”

3 min read
0
0
170

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) criticou o Governo do Estado após a publicação da licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção, operação e manutenção da Ponte Salvador-Itaparica. Nesta quarta-feira (18), o democrata afirmou que o projeto não foi discutido com a prefeitura e que a capital baiana só irá aceitar a construção da ponte caso o projeto seja apresentado pelo Governo.

“Olha, eu pergunto como um projeto desses pode ser licitado, se a prefeitura de Salvador que é a principal cidade afetada por essa obra, sequer tem conhecimento do impacto que a obra tem na cidade, como vai se encaixar na cidade, como é que esse volume enorme de tráfego vai atravessar Salvador, cortando o coração da cidade. Isso não vai acontecer por cima da prefeitura. Eu, por exemplo, não conheço o projeto, não tenho nenhum detalhe do projeto, nunca isso foi tratado com seriedade com a prefeitura e ele não vai passar por cima da prefeitura”, disparou.

“Não adianta o Governo achar que nós vamos permitir que ele endivide as próximas gerações de baianos, pois é fácil tentar contratar o projeto agora e botar toda a conta para ser paga no futuro. Nós não vamos aceitar isso, se o Governo tiver condições hoje, de saúde financeira para bancar uma obra desse porte e ela for compatível com a cidade, ok, se ela não for compatível com a cidade, não está ok e não tem a concordância da prefeitura, agora se o governo quiser que as futuras gerações paguem essa obra, eu também sou contra”, completou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…