Home Cultura Neojiba fará concerto ao vivo nesta quinta (1)

Neojiba fará concerto ao vivo nesta quinta (1)

2 min read
0
0
30

Integrantes da  Orquestra 2 de Julho, do NEOJIBA , farão, quinta-feira (1), sua primeira live ao vivo,  desde a suspensão das atividades presenciais, em março, em função da pandemia. O concerto, que acontece no Parque do Queimado, sede do programa, não terá a presença do público e será transmitido pelo canal do NEOJIBA no youtube.com/neojiba1

Sob regência de Cláudio Cruz, maestro da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, os músicos da O2J irão tocar o Quarteto de Cordas nº1 (adaptado para orquestra de cordas), do brasileiro Heitor Villa-Lobos, e o Quarteto de Cordas n.11 em fá menor op. 95, Serioso (adaptado para orquestra de cordas), de Beethoven, em homenagem aos 250 anos de nascimento do  compositor.

O concerto será com a orquestra reduzida, apenas com os instrumentos de cordas, e seguirá todos os protocolos de segurança para prevenção da COVID-19. Cláudio Cruz também foi regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e regente convidado de orquestras como a Sinfonia Varsovia, New Japan Philharmonic, Jerusalem Symphony, Orquestra de Câmara de Toulouse, Sinfônica de Avignon e Northern Sinfonia. No Brasil, regeu a OSESP, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica do Paraná, Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Dois bandidos foram presos após terem feito funcionários e clientes de uma loja de reféns em Cajazeiras 8

Uma tentativa de assalto causou pânico entre clientes e funcionários da unidade das Lojas …