Home Destaque do Dia ‘Não temos recursos para resolver problemas acumulados’, diz Bruno sobre chuvas na capital

‘Não temos recursos para resolver problemas acumulados’, diz Bruno sobre chuvas na capital

2 min read
0
0
114

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que a prefeitura não tem recursos disponíveis para solucionar todos os danos provocados pela chuva em Salvador de uma vez. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira, 9, em coletiva de imprensa.

“Governar é estabelecer prioridades. Não temos recursos para resolver problemas acumulados de vez. Se fosse no passado, hoje estávamos chorando mortes de pessoas vítimas de deslizamentos”, disse o democrata.

“A prioridade lá atrás foi salvar vidas, recuperar áreas de risco, construir geomantas. Nós protegemos quase 350 áreas em nossa cidade. Alagamentos existem e nós estabelecemos prioridades”.

“Já resolvemos alguns deles, como o canal do Vale das Pedrinhas, do Sossego, do Pau da lima”, acrescentou.

Chuvas

Desde quinta-feira, 8,  a capital baiana tem recebido chuvas moderadas a fortes, e as precipitações devem continuar até o final de semana, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que não descarta a possibilidade de acumulados de chuva expressivos em alguns pontos da cidade.

De acordo com o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a manhã desta sexta-feira será nublado com chuva. Já pela tarde e noite, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuvas, por vezes fortes e com trovoadas isoladas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaque do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador terá horário de funcionamento de ônibus ampliado a partir desta quinta

Com o novo horário do toque de recolher em Salvador, que passou a se iniciar às 22h, o fun…