Home Esportes Na reta final do Brasileiro, Bahia está de olho nas duas pontas da tabela

Na reta final do Brasileiro, Bahia está de olho nas duas pontas da tabela

3 min read
0
0
177

O triunfo por 1 a 0 diante da Chapecoense, no último domingo (4), na Fonte Nova, deixou o Bahia em uma situação confortável no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão atualmente ocupa a 11ª posição com 40 pontos. Seis pontos separam o Tricolor tanto do Z-4 quanto do G-6.

Faltando seis rodadas para o fim da competição, a torcida já faz as contas para saber até onde o Tricolor pode chegar. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem 1,9% de risco de rebaixamento. A pontuação de segurança para seguir na Primeira divisão é 45. Caso alcance esse número, a chance de cair para a Série B será de apenas 1%.

Pensando em objetivos maiores, o Bahia tem quase 80% de voltar a disputar a Sul-Americana em 2017. Já para alcançar uma vaga para a pré-Libertadores está um pouco mais difícil. Seis pontos separam o Tricolor do Atlético-MG, primeiro time no G-6.  Além da pontuação, o Esquadrão teria superar cinco times para alcançar a vaga. Mas, como em 2017, o G-6 pode virar G-8. Para isso, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, tem que terminar entre os seis primeiros e Atlético-PR ou Fluminense precisam conquistar a Sul-Americana e garantir uma vaga entre os seis primeiros.

O próximo jogo do Bahia no Brasileirão será no próximo domingo (11), quando faz o clássico contra o Vitória, às 16h (horário da Bahia), no Barradão. Mesmo o jogo tendo torcida única, os tricolores têm motivos de sobra para manter a confiança lá no alto. São nove jogos sem perder para o principal rival. Além disso, o Leão tem uma série de desfalques, enquanto o Esquadrão tem quase todo o elenco a disposição. A única dúvida é Gilberto, se recuperando de lesão no joelho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Hemoba realiza Dia D de Doação de Medula Óssea neste sábado, 19

Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, comemorado neste sábado, 19, a Hemo…